FEBRE AMARELA


  • Protege Contra

  Febre Amarela e suas complicações.  

  • Indicação

  Crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes e adultos residentes em áreas de recomendação da vacina; pessoas que se destinem a essas áreas ou por exigência para viajantes internacionais.  

  • Contra Indicações

  Crianças menores de 6 meses de idade e paciente com reação de hipersensibilidade grave a algum componente da vacina; Pessoas que tenham apresentado doença neurológica desmielinizante no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina. Pessoas com imunodepressão grave por doença ou uso de medicação Pessoas con câncer Pessoas submetidas a transplantes de órgãos. Mulheres amamentando crianças abaixo de 6 meses de idade. Se a vacinação não puder ser adiada até o bebê completar 6 meses, a mãe deve realizar, antes da vacinação, a ordenha do leite e manter congelado por 28 dias, em freezer ou congelador, para uso durante 28 dias (no mínimo 15 dias), período em que há risco de transmitir o vírus vacinal pelo leite e contaminar o bebê. OBS: A vacinação de indivíduos a partir de 60 anos deve ser evitada, a menos que haja alto risco de infecção.  

  • Esquema de Doses

  Dose única: aos 9 meses de idade; Crianças, adolescentes e adultos que já tenham recebido uma dose não precisam ser vacinados novamente. A viajantes para áreas com recomendação ou países que exigem o CIVP é recomendada a comprovação de apenas uma dose na vida.  

  • Eventos Adversos

  Pode ocorrer reações locais, podendo também ocorrer febre, dor de cabeça e mal-estar, em cerca de 2 a 4 % dos  que são vacinados, com menor frequência em crianças. Reações graves (doença viscerotrópicia ou neurotrópica, anafilaxia) são raras

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo